quinta-feira, 12 de junho de 2008

Semi frio de doce de ovos


Esta é uma sobremesa, muito boa....um bocadinho calórica, mas um dia nao sao dias....


Ingredientes

6 ovos

6 colheres de sopa de açucar (eu faço com açucar amarelo)

6 dl de natas

6 colheres de sopa de água

1 lata de leite condensado

caramelo liquido


Preparação

Eu passo a parte de fazer caramelo e forro uma forma de bolo ingles com caramelo liquido que aqueço um bocadinho no micro ondas.

Numa tachinho junta-se as gemas, o acuçar e a água e vai ao lume a engrossar um bocadinho. Deixa-se arrefecer e verte-se na forma por cima do caramelo.

Numa taça batem-se as natas até ficarem firmes e junta-se o leite condensado.

Bate-se as claras em castelo.

Envolve-se o preparado das natas e do leite condensado nas claras em castelo sem bater.

Verte-se na forma e vai ao congelador. Desenforma-se, colocando a forma uns segundos em agua bem quente.




6 comentários:

ameixa seca disse...

Só tenho pena de ter um congelador pequeno que quase não chega para a carne. Senão com este calorzinho era sobremesas frias todos os dias ;)

risonha disse...

que bom que deve ser....
ao contrário da ameixa, eu tenho um congelador grande mais uma arca frigorifica, por isso esta sobremesa não me escapa.

Anónimo disse...

Ageadeço os simpaticos comentarios das 2. É mesmo uma sobremesa gelada muito saborosa. Exprimentem e depois contem.

PratosdaBela disse...

Sónia, tem um asecto de certeza que era saboroso...
Bjinhos da Bela

QqCoisa disse...

Mto bom!! Fresquinho! :)

Registe-se grátis e faça parte do novo portal de blogs de culinária ParaCozinhar.com. Participe nos nossos concursos, inspire-se e ganhe prémios em www.paracozinhar.com !!

Maria Vitamina disse...

Está com muito bom aspecto, acho que também não vou resistir a este!!! ;)
Bjs